Reunião do Fórum de Governadores em Brasília também é cancelada

UM dos assuntos tratado no encontro será o Plano Nacional de Segurança Pública


Margarete Coelho

Margarete Coelho Foto: Assessoria

Depois cancelada a reunião com os 27 governadores com o presidente da República, Michel Temer, a governadora (em exercício) Margarete Coelho informou, há pouco, que também foi adiada a reunião do Fórum de Governadores dos Estados e Distrito Federal, marcada para esta quarta-feira (18), quando seria tratado sobre o Plano Nacional de Segurança Pública.

Margarete Coelho adiantiou que o Piauí levou a Brasília várias sugestões ao Fórum, na área da atuação integrada entres os poderes e  qualificação dos profissionais da Justiça e Segurança Pública. As ações implementadas pelo Governo do Estado, a partir do Gabinete de Gestão Integrada.

A modernização da inteligência das polícias, capacitação permanente dos agentes da segurança pública, o diagnóstico da criminalidade, o aprimoramento das investigações policiais na perspectiva de gênero, as campanhas preventivas adotadas pelo Governo do Estado no combate à  violência de gênero e femínicidio  serão itens pontuados. “O Piauí foi um dos estados que primeiro começou a implantação do núcleo de combate ao feminicídio, inclusive antes do resto do Brasil inteiro incluir. Então, vamos apresentar os nossos protocolos de investigação, que estão mais maturados, mais avançados em termos de estudo”, afirma a governaodra em exercício.

As áreas de programação e tecnológica, com o desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets, também devem ser apresentadas na reunião, a exemplo dos aplicativos que já foram desenvolvidos pelo governo e que são usados no combate ao feminicídio e outros tipos de violência contra a mulher.

O Fórum dos Governadores é uma iniciativa proposta pelo governador Wellington Dias, que fez reuniões preparatórias no Piauí com a participação dos governadores do Nordeste, na capital piauiense, para tratar de temas que envolvia todos os estados.

“O Piauí, primeiro teve reuniões preparatórias, integradas com a participação de secretarias e da sociedade civil organizada, como a Corregedoria, Secretaria da Justiça e Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Temos os exemplos de excelentes aplicativos, que geram mais segurança para a população. Além disso, projetos de aplicativos que geram maior integração ou reforçam o sigilo e dão maior segurança às ações do governo", destacou a governadora

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: