Política

Margarete Coelho lança livro sobre cassação

é produto da tese de mestrado de Margarete Coelho

Sexta - 07/08/2015 às 12:08



Foto: Francisco Gilásio/CCom Governador Wellington Dias foi ao lançamento do livro da vice-governadora Margarete Coelho
Governador Wellington Dias foi ao lançamento do livro da vice-governadora Margarete Coelho
O governador Wellington Dias participou do 5º Congresso de Ciência Política e Direito Eleitoral do Piauí, no auditório da OAB-PI, e prestigiou o lançamento do livro "A Democracia na Encruzilhada – reflexões acerca da legitimidade democrática da justiça eleitoral brasileira para a cassação de mandatos eletivos", de autoria da vice-governadora Margarete Coelho. A obra, na realidade, é a tese de Mestrado defendida e aprovada  com louvor por Margarete Coelho.

“É um livro diferente porque a autora já esteve dos dois lados do balcão. Atuou como advogada eleitoral e também experimentou, como deputada estadual e vice-governadora, as dificuldades que nós políticos enfrentamos após a campanha eleitoral, que é o terceiro turno no campo jurídico”, ressaltou Wellington Dias.

O evento reuniu familiares da autora, advogados, juristas, deputados estaduais, magistrados, pesquisadores, membros da Associação Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), além do ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves. Também presente, o presidente da OAB-PI, William Guimarães, comentou o livro.

“Temos pensamento coincidente no que tange a cassação de mandato eletivo. Concordamos que a vontade do eleitor é soberana e deve ser respeitada. O resultado da eleição só deve ser alterado por medida judicial mediante crime eleitoral grave, acompanhado de provas robustas”, disse Guimarães.

“A Democracia na Encruzilhada” é produto da tese de mestrado de Margarete Coelho. Segundo ela, resulta de sua aproximação com o direito eleitoral ao longo da vida, onde acumula experiência como estagiária de magistrado, advogada, parlamentar e vice-governadora. A obra é comparada a um filho. “É um filho que a gente gesta, cuida, educa e entrega ao mundo. No meu caso, espero dar uma grande contribuição ao mundo acadêmico”, resumiu Margarete Coelho.

\"\"A vice-governadora Margarete Coelho lançou o livro, resultado da tese de Mestrado (Foto: Francisco Gilásio)


Fonte: CCom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: