Municípios

Marcha terá representantes de 189 municípios do Piauí

Sábado, 06/05/2017 às 13:05



Foto: APPM Rejane, Wellington Dias, Gil Carlos e João de Deus
Rejane, Wellington Dias, Gil Carlos e João de Deus

A XX Marcha em Defesa dos Municípios, que acontece no dia 16 de maio, em Brasília, vai reunir representantes de 189 municípios piauienses, dos quais 108 prefeitos já devidamente inscritos no evento.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Gil Carlos Modesto, prefeito reeleito de São João do Piauí, entende a marcha como a oportunidade dos prefeitos de externarem suas opiniões sobre os assuntos em debate no Brasill como as reformas trabalhistas, previdenciária e política.

A voz dos prefeitos, entende Gil Carlos, deve ser ouvida, respeitada. “O prefeito sim representa o povo. A hora é para respostas urgentes. É preciso coragem, união e ousadia para quebrar o silêncio do Congresso Nacional em relação à atenção urgente das ações municipalistas, atendendo aos apelos dos prefeitos”, defende.

Ainda no dia 16, após a marcha, os prefeitos vão se reunir com a bancada federal do Piauí na Câmara e no Senado, e com o  governador do Piauí, Wellington Dias, quando vão pedir, entre outras pautas, o alargamento da BR-135.

Fonte: Redação/APPM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: