Esportes

Marcelo Oliveira espera contar com Donizete e Dátolo para duelo do Galo contra a Ponte Preta

Treinador assumiu foco no Brasileiro, mas garantiu que buscará a classificação
Fonte: super esportes | Editor: Redação 19/09/2016 14:58 - Atualizado em 19/11/2016 15:22
Marcelo poderá ter reforços de Donizete e Dátolo na copa do Brasil, mas perderá o atacante Fred Marcelo poderá ter reforços de Donizete e Dátolo na copa do Brasil, mas perderá o atacante FredFoto: Divulgação

O Atlético deverá ter dois reforços para o importante duelo contra a Ponte Preta na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira. Leandro Donizete e Dátolo fizeram os trabalhos de recondicionamento físico e devem ser relacionados para o jogo em Campinas. Marcelo Oliveira já revelou que conta com os jogadores para o confronto e que observará o aspecto físico dos atletas. Fred não pode atuar na competição por já ter jogado pelo Fluminense.

“O Donizete fez todo o trabalho, já está preparando a parte física. Acredito que ele será relacionado para o próximojogo”, comentou o treinador, que ainda explicou sobre o meia Jesús Dátolo. O argentino tem um histórico extenso de lesões e saiu há mais tempo do departamento médico, mas pediu para não ser relacionado nos últimos compromissos do Galo para melhorar a parte física.

“Estou aguardando o Dátolo estar bem, preparado e seguro para voltar. Acredito que será convocado para o próximo jogo. Será um reforço importante, pela história dele no Atlético. Ele fez um trabalho bom”, detalhou Marcelo Oliveira.

O Galo precisa da vitória ou de um empate por dois ou mais gols para avançar diretamente à próxima fase. Caso haja nova igualdade por 1 a 1, a decisão da vaga sai nos pênaltis. Mesmo assumindo a dificuldade do objetivo, Marcelo garantiu que o Alvinegro irá em busca da classificação, ainda que o maior foco do clube seja no Brasileirão.

“Não dá para abandonar a Copa do Brasil. Vamos lá para ganhar o jogo e classificar. Mas existe o foco maior no Brasileiro sim. Vou avaliar, quem vem de maior desgaste, quem se desgastou no jogo, porque correram muito, marcando o Cruzeiro. Se tiver que fazer modificações, vou fazer. Mas vamos para ganhar. Mas é claro que o Brasileiro é o maior foco do Atlético”, definiu.

Comentários

Matérias Relacionadas