Marcelo faz caminhada em Joaquim Pires e Esperantina

O candidato ao Senado estava com o prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra


Marcelo Castro abraça eleitora

Marcelo Castro abraça eleitora Foto: Assessoria

Cumprindo agenda no Norte do Piauí nesta sexta-feira (21), o candidato ao Senado Marcelo Castro (MDB) participou de caminhada nas cidades de Joaquim Pires, Esperantina e Batalha, ao lado do "Time do Povo". Ao lado do prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra, o emedebista garantiu um trabalho árduo no Senado para fortalecer a agricultura irrigada na região.

Castro aposta na ampliação da Tarifa Verde, que oferece descontos na conta de energia elétrica para irrigantes, com o benefício sendo expandido para 12h nos dias de semana e para 24h aos sábados, domingos e feriados. O emedebista defende ainda o financiamento sem juros junto ao Banco do Nordeste para produtores.

"O Piauí é um dos estados do Nordeste que tem maior potencial para irrigação. Por que o cearense pode produzir coco, banana, laranja, abacaxi, e nós não podemos?! Uma das minhas grandes bandeiras no Senado vai ser exatamente a irrigação. Vamos fazer uma parceria aqui para distribuir kits de irrigação, para que as pessoas possam produzir  e ter sua renda, viver com dignidade", garantiu. 

Em Esperantina, Marcelo Castro contou com o apoio da prefeita Vilma Amorim, que destacou a atenção com os municípios do Piauí.  "A gente tem acompanhado o trabalho dele como deputado federal em defesa dos municípios. É uma voz forte que a gente tem no Congresso, e com certeza ele vai estar com essa atuação muito maior sendo eleito nosso senador", disse a prefeita.

Vilma apontou ainda as melhorias na saúde de Esperantina, que foi potencializada nas áreas de atendimento de cirurgias de urgência e emergência.

Marcelo Castro também esteve ao lado do prefeito de Batalha, João Messias, que aderiu à campanha do emedebista rumo ao Senado. "É de grande importância estar apoiando o deputado, agora como senador, e esperamos que esse trabalho que ele desenvolveu como deputado seja feito também como senador, buscando mais recursos para o Piauí", afirmou João.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: