Política

Marcelo Castro recebe em casa as lideranças do MDB

Partido não abre mão da indicação do candidato a vice-govenador

Segunda - 26/02/2018 às 19:02



Foto: Paulo Pincel Deputado federal Marcelo Castro (PMDB)
Deputado federal Marcelo Castro (PMDB)

O presidente do MDB no Piauí, deputado federal Marcelo Castro (MDB) recebeu nesta segunda-feira (26) a visita das principais lideranças do partido, no apartamento dele em Teresina. Em pauta, a indicação do candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo governador Wellington Dias. Marcelo castro concedeu entrevistas aos jornalistas quando falou sobre a presença do MDB na chapa majoritária.

“O MDB não pode ficar de fora da chapa majoritária e o MDB reivindica, luta pela vaga de vice-governador, para o nosso companheiro Themístocles Filho. Então nós temos sólidos argumentos e vamos para a mesa de negociações com essa reivindicação e com os argumentos para o MDB ter direito a compor essa chapa. Em 2014, era uma realidade, agora em 2018 é outra, completamente diferente. Nós temos muitos partidos que estão apoiando o governador Wellington Dias. Então o mais lógico, o mais razoável, o mais esperado, é que como são muitos partidos, cada partido ocupe uma das quatro vagas e mesmo assim ainda vamos ficar com quase uma dezena de partidos sem participar da chapa majoritária”, argumentou o presidente do MDB.

Marcelo castro afirmou não ter a menor dúvida de que o PMDB está muito melhor posicionado politicamente, sem querer desmerecer os demais. “Por causa de quê? Pela importância eleitoral, importância política do PMDB. Nós vamos com muita força, muita musculatura, reivindicar o que nós entendemos como direito do partido. O MDB fala manso, mas fala firme e decidido. Eu acho que a definição, o quanto mais cedo, da chapa majoritária, fará bem a todos”, defendeu.

O deputado afirmou que em política tudo é possível, mas que não é isso que o MDB está pleiteando . Como disse hoje e fui muito fidedigno, o MDB não tem plano B. Tirando o ex-ministro João Henrique, tirando a deputada Juliana, o PMDB, e falo pelos deputados federais e estaduais, 100% fechado nessa reivindicação nossa de ter direito ao lugar de vice e o lugar de vice é do deputado Themístocles Filho”.

Marcelo Castro questionou o que o Progressistas está pleiteando? “O lugar de vice que ele já tem. Se o Progressistas quer ocupar o lugar de vice, o que sobra para o MDB? A vaga de senador. Mas nós estamos lutando pela vaga de vice e não para Senado”

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: