Política

Marcelo Castro assume cadeira no Parlasul na segunda-feira

​​​​​​​O Parlasul é formando por parlamentares do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela

Sábado - 27/04/2019 às 15:04



Foto: Agência Câmara O senador Marcelo Castro
O senador Marcelo Castro

O senador Marcelo Castro (MDB) assume na próxima segunda-feira (29) uma das 37 cadeiras ocupadas por parlamentares brasileiros no Parlamento do Mercosul (Parlasul), em Montevidéu, no Uruguai.

O Parlasul é formando por parlamentares do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, que fazem parte da Mercosul. O objetivo é discutir temas de comum interesse entre esses países, ajudando assim no desenvolvimento da região. 

O senador piauiense vai participar da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo.

Na segunda-feira ele já irá participar da 62ª sessão, onde vão ser discutidos assuntos como a criação do Corredor Ferroviário Bioceânico Central, que uniria o Porto Santos, no Brasil, e Porto de Ilo, no Peru. Atualmente, o Brasil conta com representantes em todas as dez comissões.

Representantes brasileiros ocupam a presidência, pelo biênio 2018-2019, da Comissão de Trabalho, Políticas de Emprego, Seguridade Social e Economia Social; e da Comissão de Desenvolvimento Regional Sustentável, Ordenamento Territorial, Habitação, Saúde, Meio Ambiente e Turismo.

Fonte: Assessoria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: