Esportes

Marcelinho Carioca se diz o melhor cobrador de faltas da história

Conhecido como “Pé de Anjo”, o ex-jogador ressaltou que aprendeu a bater faltas com Zico

Terça - 25/07/2017 às 16:07



Foto: Globoesporte Marcelinho Carioca
Marcelinho Carioca

Durante participação no programa “Bem, Amigos”, do canal SporTV, na noite desta segunda-feira (25), Marcelinho Carioca se disse o melhor cobrador de faltas de todos os tempos. Ídolo do Corinthians, o ex-jogador ressaltou que aprendeu a bater faltas com Zico, na época em que jogaram juntos pelo Flamengo.

“Em primeiro, não quero ser hipócrita. Aluno aprende com mestre. Aprendi com Arthur Antunes Coimbra, o Zico, com quem tenho carinho e respeito. Mas fazíamos falta de perto da área, de meia distância e de longa distância. Chapa, que é a parte externa do pé, peito do pé, três dedos. É igual um joystick. Muito treinamento, muita dedicação. Não é meter uma marra”, disse o ex-atleta, que se desafiou a ser o melhor batedor de faltas do mundo quando defendia o Madureira.

“Cheguei no Flamengo e vi resultado. No Corinthians comecei a buscar mais isso. Fui até mais longe: falei que ia ser o maior cobrador de falta do mundo”, contou. Marcelinho revelou também que na época de Gávea, ele treinava exaustivamente, com cerca de 80 batidas por dia. “Olhei o pé pequeno e comecei a brincar com a bola. Comecei a colocar o bico ao contrário, aí começou a fazer curva diferente”, lembrou.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: