Marcapasso: PF faz operação contra fraude na saúde em 9 Estados

Marcapasso investiga esquema de corrupção que fraudava licitações no Tocantins


Polícia Federal

Polícia Federal Foto: O Sul

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (7), a operação Marcapasso, que investiga esquema de corrupção que fraudava licitações no Tocantins. O objetivo do esquema era adquirir equipamentos médicos de alto valor para o sistema de saúde, como próteses, órteses e materiais especiais.

Segundo a polícia, cerca de 330 policiais cumprem 137 mandados judiciais -12 mandados de prisão temporária, 41 de condução coercitiva contra empresários e 84 de busca em apreensão no Tocantins, Distrito Federal, São Paulo, Goiás, Paraná, Bahia, Ceará, Pará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A investigação começou quando os sócios da empresa Cardiomed foram presos em flagrante por terem fornecido produtos terapêuticos e medicinais com prazos de validade de esterilização vencidos à Secretaria de Saúde do Tocantins.

O esquema de direcionamento de licitações que favorecia empresas, médicos, funcionários públicos da saúde e empresários, de acordo com a PF, veio à tona após a prisão dos proprietários da Cardiomed.

Os investigados poderão responder pelos crimes de corrupção passiva e ativa, fraude á licitação, associação criminosa, e outros. Ainda não há confirmação sobre o número dos mandados cumpridos.

Fonte: Folhapress

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: