Geral

Mar é uma das portas de entrada das drogas no Estado do Piauí

drogas mar piaui entra

Quinta, 08/12/2011 às 12:12



 Parnaíba é a segunda cidade do Estado do Piauí com maior incidência de tráfico de drogas, segundo informou o chefe de policiamento e fiscalização da Polícia Rodoviária Federal – PRF, José Paiva. A Frente Parlamentar de Políticas Públicas sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Piauí realizou nesta quarta-feira (07) uma audiência pública em Parnaíba.

Segundo a deputada estadual Rejane Dias (PT), o objetivo da audiência é promover um debate visando apontar problemas e soluções. Representantes de vários órgãos dos governos Estadual, Federal e Municipal, polícias e entidades não governamentais participaram do encontro sediado na Câmara Municipal.

“A Assembleia Legislativa do Piauí é pioneira na criação desta frente. Já foram realizadas quatro audiências em Teresina e está quinta acontece em Parnaíba. Precisamos ocupar o jovem e dar mais assistência ao tratamento, sobretudo apoiando as comunidades terapêuticas”, disse Rejane ao Portal Costa Norte.

De acordo com José Paiva, a droga entra em Parnaíba de diferentes maneiras. “Vem pelas rodovias e até pelos rios (Parnaíba e Igaraçu) e mar, conforme apontou um levantamento do núcleo de inteligência da PRF”, destaca o chefe de fiscalização, ressaltando que as ações policiais de combate ao tráfico ainda estão abaixo do ideal.

O coordenador de saúde mental do município, Rafael Maia, considerou a discussão de extrema importância, pois os números relacionados ao tráfico e consumo de drogas estão em uma escala crescente. “Chegando a todas as classes e faixas etárias”, comentou.

Um relatório apresentando os principais pontos da problemática e possíveis soluções será apresentado no final do ciclo de audiências públicas, que deve percorrer todo o Piauí nos próximos meses.

Fonte: cidadesnanet

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: