Política

Mão Santa nega ter chamado professores de "vagabundos e ladrões"

O episódio aconteceu após a diretora da escola ter dispensado os alunos mais cedo

Terça, 22/08/2017 às 13:08



Foto: Divulgação Prefeito de Parnaíba, Mão Santa
Prefeito de Parnaíba, Mão Santa

Por meio de nota, o prefeito de Parnaíba Francisco Moraes Sousa, mais conhecido como Mão Santa (PTC) esclareceu o episódio ocorrido na sexta-feira (18) na Escola Municipal Francisca Borges dos Santos, onde ele teria supostamente chamado os professores de “ vagabundos e ladrões”. Mão Santa diz que algumas informações foram distorcidas e nega que tenha xingado os servidores.  A diretora da escola foi exonerada.

De acordo com Mão Santa, foi constatado que a diretora da escola dispensou os alunos por volta das 8:30 sob a justificativa da promoção de uma ação beneficente. “Sou educado. O que eu disse é que estão roubando a educação, roubando o futuro das crianças pobres, com a suspensão das aulas”, disse o prefeito de Parnaíba.

Mão Santa disse ainda que não vai permitir, em hipótese alguma, que os alunos sejam dispensados antes do horário de termino das aulas.  “O governo municipal está pagando bem os professores, a água, a luz e a merenda escolar das escolas. Nada justifica a dispensa dos alunos fora do horário”, enfatizou.

Quanto a exoneração da diretora da escola, Mão Santa disse que tomou a atitude de demitir a diretora da Escola para servir de exemplo, “Fiz com o coração partido, porque quero que o meu município tenha escolas modelo. Ainda existem muitas reclamações, e isso eu não vou permitir. A nossa Escola Pública tem que ser melhor que a escola privada”, enfatizou.

Quanto a ação beneficente, que foi o motivo alegado para encerrar as aulas mais cedo, Mão Santa disse que a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), presidida pela primeira-dama Adalgisa Moraes Sousa, deveria ter sido acionada a fim de evitar que este episódio tivesse acontecido.

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: