Política

Mão Santa é suspeito de usar advogados da prefeitura para processar imprensa

O Portal do Águia acusa o prefeito de Parnaíba de censurar a imprensa local

Sábado - 04/05/2019 às 13:05



Foto: Divulgação Prefeito de Parnaíba, Mão Santa
Prefeito de Parnaíba, Mão Santa

O Portal do Águia, empresa de comunicação do município de Parnaíba, no litoral do Piauí, acusa o prefeito Mão Santa de perseguição contra o veículo de comunicação. De acordo com o Portal do Águia, o prefeito usa os advogados da Prefeitura de Parnaíba para atacar o meio de comunicação com vários processos na Justiça por não concordar que a imprensa local denuncie os problemas da cidade. 

O Portal do Águia destaca que a imprensa tem liberdade de expressão para mostrar a veracidade dos fatos com base na realidade. O portal informou ainda que as denúncias são feitas pelos próprios moradores e veiculadas no portal. 

O Portal do Águia disse ainda que com base na Lei da Imprensa vai começar a agir na forma da lei a partir de agora. “Ninguém vai nos intimidar para deixar de mostrar os fatos da nossa cidade, e mediante com provas e depoimentos dos parnaibanos”, diz o portal. 

  • Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição . 
  • § 1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV. 
  • § 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. 
  • § 3º Compete à lei federal.

Fonte: Portal do Águia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: