Política

Manifestantes protestam contra o vice-presidente Temer em frente ao Pa

Jaburu Temer protestam manifestantes

Domingo - 24/04/2016 às 15:04



 Um grupo de 120 manifestantes do Levante Popular da Juventude fez um escracho contra o vice-presidente Michel Temer e o processo de impeachment em frente ao Palácio do Jaburu, residência oficial do vice em Brasília, na tarde de ontem (23/4). “Ao lado de Eduardo Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal (STF), e de setores financeiros e econômicos do país, Temer protagoniza o afastamento de uma presidente que não cometeu nenhum crime de responsabilidade fiscal e não carrega nenhuma denúncia de corrupção", diz o texto do grupo.

“Nós não aceitaremos um governo ilegítimo, conquistado por golpistas. Para nós, nesse momento da conjuntura política brasileira, nossa jovem democracia está ameaçada, uma presidente legitimamente eleita por mais de 54 milhões de pessoas e que não é acusada de qualquer crime, seja de corrupção ou de responsabilidade fiscal, está correndo o risco de ser afastada em um golpe orquestrado por esses traidores da pátria, como Temer, Cunha e outros. Hoje nos organizamos para mostrar que estamos em luta e continuaremos nas ruas para denunciar esse golpe que é contra todo o povo brasileiro, em especial a juventude”, destacou o texto.

Para Clara Pereira, conhecida por Clarinha do Levante, uma das líderes do grupo, o escracho visa denunciar a "tentativa de golpe do Congresso". "Viemos denunciar essa tentativa de golpe articulada dentro do Congresso, onde Cunha e Temer juntos cometem um atentado à democracia. Não vamos deixar eles sossegarem enquanto essa tentativa de golpe estiver em curso", atacou a jovem.

Com instrumentos de som, eles cantaram hinos de guerra e estenderam uma grande faixa preta com a mensagem: "Temer golpista". Também foram coladas mensagens de “QG do golpe” nas placas de identificação para a chegada ao Palácio. Ninguém da residência oficial se manifestou sobre o assunto. Após o escracho, o grupo saiu em três ônibus.

Fonte: correioweb

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: