Municípios

Manifestantes fecham a BR 230 de Oeiras em protesto contra a PEC 55

A manifestação aconteceu na entrada da cidade

Sexta - 02/12/2016 às 20:12



Foto: Mural da Vila Protesto
Protesto

A BR 230, em Oeiras, Sul do Piauí, foi fechada na manhã desta sexta-feira, 2, em uma manifestação contra a PEC 55 e as reformas no Ensino Médio. A PEC 55/16 prevê o congelamento dos investimentos públicos para os próximos 20 anos.

ProtestoProtestoFoto: Mural da Vila

A manifestação aconteceu na entrada da cidade, sentido Oeiras-Picos e foi organizada pelo Instituto Federal do Piauí (IFPI), e teve a participação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) e das escolas da Rede Estadual de Ensino de Oeiras.

ProtestoProtestoFoto: Mural da Vila

Palavras de ordem contra o Governo Temer eram proferidas pelos manifestantes, que tinham em sua composição, estudantes, professores, sindicalistas e populares. As mudanças propostas pelo governo são consideradas um retrocesso pelos educadores. De acordo com o professor Manuel Cesário Barbosa, ?o movimento é pertinente e, legal, pois visa mostrar aos governos que a situação vigente no país não é propícia a população, sobretudo aos mais pobres?. 

ProtestoProtestoFoto: Mural da Vila

A Polícia Rodoviária Federal e a Policia Militar de Oeiras fizeram o controle do trânsito durante a manifestação. A via de principal acesso às cidades de Picos e Floriano ficou com um grande congestionamento.

ProtestoProtestoFoto: Mural da Vila


Outra manifestação já está prevista, para o dia 13 de dezembro, data que acontece a última votação no senado Federal da PEC 55.

Fonte: Mural da Vila

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: