Manifestantes bloqueiam todos os acessos à UFPI


Entrada da UFPI

Entrada da UFPI Foto: Reprodução

Professores e servidores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estão realizando manifestação em frente ao campus Ministro Petrônio Portella, zona Leste de Teresina, em apoio à Greve Geral que acontece em todo Brasil contra as reformas da Previdência e Trabalhista, impostas pelo governo Michel Temer.

 De acordo com o presidente da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Piauí (ADUFPI), professor Jurandir Lima, o movimento está bastante forte e a categoria vai permanecer durante o dia de hoje participando da mobilização.

“Executamos os encaminhamentos da centrais sindicais em nível nacional, e o que foi deliberado em assembleia no dia 12 de abril. Decidimos que iriamos fazer barricadas e piquetes com o objetivo de impedir o acesso e inviabilizar totalmente o funcionamento da universidade”, diz Jurandir Lima.

Ainda conforme o professor Jurandir, os serviços da universidade estão parados, desde a biblioteca a bancos.

“Vamos estar aqui todo o dia de hoje, denunciando os ataques do Governo e levar a sociedade perceber que as reformas estão sendo colocadas sem a participação da população, dos sindicatos, isso não pode acontecer”, conclui.

Fonte: Flash de Roberto Araujo

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: