Cidade

Manifestantes bloqueiam Frei Serafim contra ordem de despejo

Famílias da ocupação Alto do Vale querem a suspensão da ordem

Terça - 23/01/2018 às 16:01



Foto: Piaui Hoje Manifestantes bloqueiam Avenida Frei Serafim
Manifestantes bloqueiam Avenida Frei Serafim

Famílias da ocupação Alto do Vale, na região do bairro Vale do Gavião, zona Leste de Teresina, e representantes de movimentos populares, bloquearam a Avenida Frei Serafim nesta terça-feira (23) em protesto contra uma ordem de despejo que ameaça quase 200 famílias que vivem no local.

Na altura da Agespisa, os manifestantes puseram fogo em pneus para impedir a passagem de veículos na avenida. Os moradores do Alto do Vale vivem no local há três anos e querem que o prefeito Firmino Filho suspenda imediatamente a ordem de despejo.

Manifestantes bloqueiam Avenida Frei Serafim

Na semana passada houve uma reunião dos moradores com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos e Tutelas Coletivas da Defensoria Pública do Estado do Piauí, representantes da Polícia Militar do Piauí, Procuradoria Geral do Município, Secretaria do Desenvolvimento Urbano, Superintendência de Desenvolvimento Urbano Leste. No final da reunião foi solicitado aos representantes da Prefeitura que seja documentado, o mais rápido possível, o cronograma de transferência das famílias para outras áreas ou moradias, para que, a partir dessa proposta fixada, possa ser pedido o adiamento da desocupação. 

A área da ocupação é dividida entre o Município de Teresina e proprietário particular, para o qual já existe um mandado de reintegração de posse.  Os ocupantes do Alto do Vale se recusam a deixar o terreno e querem que a ordem de despejo seja suspensa.

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: