Municípios

Manifestantes bloqueiam a PI-113 em José de Freitas

Os passageiros da empresa São Joaquim cobram melhoria no transporte

Segunda - 23/10/2017 às 15:10



Foto: Realidade em Foco PI-113 é bloqueada por manifestantes
PI-113 é bloqueada por manifestantes

A PI-113, que liga José de Freitas a Teresina, foi bloqueada nas proximidades do rodoanel por volta das 5h30min desta segunda-feira (23) por estudantes e trabalhadores. O movimento é organizado pela Associação de Trabalhadores e Estudantes Usuários dos Transportes Coletivos de José de Freitas – ATEUTC, e tem o objetivo de cobrar melhoria nos transportes.

O alvo das reivindicações é a empresa São Joaquim, que segundo os manifestantes, monopoliza há décadas o transporte coletivo entre José de Freitas e Teresina, e vem mostrando incapacidade estrutural para manter o serviço.

De acordo com presidente da associação, Anaelton Sousa, todos os ônibus estão proibidos de passar pelo local, exceto carros de passeio, ambulâncias e motocicletas.

Os manifestantes denunciam ainda que todos os dias têm que ficar no meio do caminho porque o ônibus quebra e devido a isto, a empresa não consegue manter os horários, causando transtornos aos usuários.

Com o bloqueio da PI-113, vários passageiros ficaram impedidos de seguir viagem para Teresina. Centenas de trabalhadores e estudantes ficaram em frente ao terminal rodoviário José de Araújo Chaves, em José de Freitas, aguardando ônibus.

Fonte: Com informações de Realidade em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: