Política

Professor está há 15 horas no alto de torre em Floriano

Pedro Nunes Bucar exige a renúncia de Michel Temer

Quinta - 25/05/2017 às 13:05



Foto: Montagem/Paulo Pincel A torre e o professor Pedro Nunes Bucar (no detalhe)
A torre e o professor Pedro Nunes Bucar (no detalhe)

Já dura mais de 15 horas o protesto do professor de jiu jitsu Pedro Nunes Bucar, que subiu numa torre de telefonia, no começo da noite de ontem (24), no bairro Caixa D’água, para ewxigir a saída de Michel Temer da Presidência. A torre fica a poucos metros da sede da prefeitura, em Floriano, a 244 km de Teresina.

O homem chegou de carro, com uma mochilas carregadas de água e mantimentos, celular e até um capacete. Segundo as primeiras informações do local, Pedro Bucar protesta contra a permanência do presidente Michel Temer no cargo. Ele afirma que está preparado para passar até três dias no alto da torre, de aproximadamente 50 metros.

Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local, negociando com o manifestante, que exige a saída do presidente Temer para descer. Um irmão e a mãe do professor estiveram no local, tentando faze-lo desistir do protesto, mas Pedro Bucar não ouviu os apelos dos familiares e continua na torre. 

Quem é
 
Pedro Nunes Bucar é uma figura conhecida em Floriano. Segundo pessoas que conhecem o professor, ele tem 49 anos e está separado há pouco mais de seis meses.

O capitão Jesus Divino, comandante do Corpo de Bombeiros de Floriano, estava se comunicando com o manifestante, nas o celular dele está descarregado ou foi desligado. “Tentamos comunicação via rádio e hoje levamos o irmão e a mãe para conversar com ele, mas ele não quis. Fica caminhando de um lado para o outro, porém lúcido. Agora pediu três dúzias de pães”, revelou o comandante. Uma mutidão acompanha o protesto.

Pedro Nunes Bucar no alto da torre
O professor Pedro Nunes Bucar permanece no alto da torre

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: