Cidade

Manifestantes protestam no Karnak contra a privatização da Agespisa

Estava marcada para hoje a abertura dos envelopes, mas ela não aconteceu

Sexta - 23/09/2016 às 13:09



Foto: Samuel Brandão Protesto
Protesto

Os servidores da Agespisa realizam na manhã desta sexta-feira, 23, uma manifestação em frente ao Palácio de Karnak, Centro de Teresina, contra a privatização da empresa responsável pelo abastecimento de água em Teresina.

A manifestação reuniu desde os trabalhadores da Agespisa, moradores das comunidades mais distantes, sindicalistas e partidos políticos que são conta a privatização.

ProtestoProtestoFoto: Samuel Brandão

Estava marcada para hoje a abertura dos envelopes das empresas interessadas em particiar do processo de licitação, mas ela não aconteceu. “Isso já demonstra que houve um recuou por parte dos gestores”, disse o sindicalista e servidor público do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) Pedro Laurentino.

ProtestoProtestoFoto: Samuel Brandão

“A categoria é contra a privatização da Agespisa, pois o abastecimento de água da população é dever irrenunciável do Estado. Não pode ser terceirizado. Uma empresa privada não tem compromisso com a vida de ninguém e água é vida. Uma empresa privada só tem compromisso com o lucro. Então, onde não houver retorno financeiro, não vai pingar água na torneira das casas da periferia mais distantes”, disse Laurentino.

ProtestoProtestoFoto: Samuel Brandão

Ele afirma que a população tem muitas reclamações em relação a Agespisa, a água nem sempre chega, mas a conta nunca atrasa. “Entretanto, o que está ruim pode ficar pior. Os mesmos agentes políticos e públicos que sucatearam a empresa, transformando-a em cabide de emprego, trampolim eleitoral, financiando milionárias campanhas eleitorais em Teresina e no interior do Piauí, são os mesmos que querem entregá-la hoje a preço de banana. Somos contra, a Agespisa tem que ser saneada, mas continuar pública”, afirma Pedro Laurentino.

Fonte: Samuel Brandão

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: