Política

Manifestação de mulheres ocupam avenidas de Parnaíba

Apoiadores de Bolsonaro tentaram intimidar as manifestantes

Quinta - 27/09/2018 às 12:09



Foto: Extra Parnaíba Crianças participaram do protesto em Parnaíba
Crianças participaram do protesto em Parnaíba

Uma manifestação pacífica, democrática e que deu voz ao público feminino! Foi assim a Concentração contra o Fascismo, ato organizado pelo Coletivo Feminista Parnaibano Mulheres em Pauta e que reuniu vários grupos ligados aos movimentos sociais.

Além da defesa dos direitos das mulheres, também foram enfatizados a garantia dos direitos de negros, Lgbt’s e indígenas. O ato representou também, apoio ao movimento nacional denominado “Mulheres contra Bolsonaro”.

Durante o percurso, apoiadores do candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), invadiram a manifestação e iniciaram as provocações, com gestos imitando disparar com armas contra os manifestantes. Um desses apoiadores chegou a colocar o dedo na cara de um senhor que estava no ato em apoio às mulheres.

Apesar das provocações e da tentativa de boicote ao evento, o evento alcançou o objetivo, que uniu representantes de vários seguimentos, que representaram um movimento que tem ganhado força em todo o território nacional, que trata-se do #EleNão #EleNunca.

Manifestação
Manifestação

Fonte: Extra Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: