Geral

Trabalhadores param o Centro de Teresina em manifestação

Os ônibus que circulam pela rua Areolino de Abreu também pararam

Sexta - 22/03/2019 às 14:03



Foto: Roberto Araújo Manifestação no Centro de Teresina
Manifestação no Centro de Teresina

Centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais pararam as ruas do Centro de Teresina na manhã desta sexta-feira, dia 22, para manifestarem contra a reforma da Previdência que tramita no Congresso Nacional.

Em Teresina, a mobilização Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência teve início às 8h com concentração em frente ao prédio do INSS, próximo à Praça da Bandeira, no Centro da capital.

Com a manifestação, o trânsito parou totalmente no entorno da rua Areolino de Abreu, que é também corredor de ônibus. Os ônibus ficaram enfileirados a partir da Avenida Frei Serafim e os motoristas e cobradores desceram para apoiar a manifestação.

Para Fernando Feijão, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em empresas de Transportes Rodoviários de Teresina (Sintetro), a categoria apoia o movimento e as linhas que passam pela Praça da Bandeira estão paradas no local.

A mobilização foi articulada após entrega da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/2019) que o governo de Jair Bolsonaro (PSL) entregou ao Congresso Nacional no dia 20 de fevereiro.

Paulo Bezerra, presidente da CUT Piauí, diz que a Reforma da Previdência é prejudicial a classe trabalhadora, e especialmente aos trabalhadores menos favorecidos.

“A população precisa estar ciente de que esse prejuízo é irreparável e quem pode barrar isso no Congresso são os parlamentares. A população pode fazer uma abordagem direta aos parlamentares, dizendo que não queremos essa reforma. O Governo federal não apresentou nenhuma proposta de combate ao desemprego, nem de melhoria para a educação, nem saúde. Nada que se refira ao desenvolvimento econômico e social. A conscientização da população tem que ser feita por nós, temos que estar nas ruas para combater as propostas de retrocesso”, afirma Paulo Bezerra.

ATOS PROGRAMADOS NO PIAUÍ:

TERESINA

  • EM FRENTE AO INSS - CENTRO - PRÓXIMO A PRAÇA RIO BRANCO - 08:00H

PARNAÍBA 

  • PRAÇA DA GRAÇA - 8:00

FLORIANO 

  • PRAÇA CORONEL BORGES - EM FRENTE A CÂMARA MUNICIPAL - 8:00H

Fonte: Alinny Maria

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: