Cultura

Manifestação: Artistas brasileiros cantam em clipe

"E proclamamos que não se exclua ninguém, senão a exclusão", diz o refrão da letra, cantada por nomes como Chico Buarque e Fernanda Montenegro

Sábado, 02/06/2018 às 14:06



Foto: Folha PE Manifestação
Manifestação

Dezenas de artistas brasileiros se reuniram em um vídeo comemorativo aos 57 anos da Anistia Internacional no país. O clipe "Manifestação", lançado no último dia 28 de maio, trouxe as vozes e imagens de nomes consagrados do cenário artístico em torno de uma canção-manifesto que fala de resistência nas causas mais emergentes da realidade nacional.

"E proclamamos que não se exclua ninguém, senão a exclusão", diz o refrão da letra, cantada por Chico Buarque, Fernanda Montenegro, RussoPassapusso, Camila Pitanga, Criolo, Ana Cañas, Luedji Luna, Rael, Moska e muitos outros.

“'Manifestação' vem para lembrar que quando os direitos humanos de uma pessoa é violado, os direitos de todas e todos nós estão em risco. A canção se apropria da linguagem universal da música para fazer vibrar nas mentes e corações mais diversos aquilo que nos torna humanidade: a solidariedade e empatia", informa a Anistia Internacional em seu site, convocando os indignados com os mais de 61 mil homicídios cometidos por ano no Brasil a se manifestarem.

As participações dos artistas foram intercaladas com registros de movimentos de resistências e com cenas diversas de violência e intolerância registradas no país. A letra da música tema do vídeo, que tem duração de pouco mais de sete minutos, retrata a luta contra o machismo, a intolerância religiosa, a desigualdade social e a homofobia.

As mortes de Amarildo, Rafael e Marielle Franco também foram lembradas na letra, composta por Carlos Rennó, com música criada por Xuxa Levy, Russo Passapusso e Rincón Sapiência. O clipe produzido pela Querosene Filmes teve direção de João Wainer e Fabio Braga.

Fonte: Noticias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: