Esportes

Manchester City quer adiantar renovação de Gabriel Jesus

De acordo com as informações do diário "Manchester Even News", a diretoria do Manchester City estaria preparando uma oferta tentadora

Quarta - 20/09/2017 às 16:09



Foto: Gazeta Esportiva Gabriel Jesus
Gabriel Jesus

Em nove meses na nova casa, o começo do camisa 33 e as boas atuações do atleta fez o brasileiro estar com muita moral com a torcida, imprensa, diretoria e rendeu elogios inclusive do técnico Pep Guardiola. Temendo o assédio de grandes clubes como Barcelona e Real Madrid em um futuro próximo, a cúpula do City planeja se reunir nos próximos dias com os representantes do jogador para tratar a renovação de um novo vínculo, além de aumento salarial.

Hoje ele recebe cerca de R$ 1,1 milhão, segundo o jornal The Telegraph. De acordo com as informações do diário "Manchester Even News", a diretoria do Manchester City estaria preparando uma oferta tentadora para segurar o novo xodó da torcida. Além disso, o clube deve também elevar o valor da multa rescisória. O brasileiro tem contrato com o City até 2021 e a prorrogação do vínculo deverá ser ampliado por mais tempo.

Contratado pelo time inglês por 27 milhões de libras em meados de julho do ano passado (R$ 114,38 milhões pelo câmbio atual), o ex-jogador do Palmeiras e centroavante da Seleção Brasileira, já anotou 11 gols no Campeonato Inglês, além de ter balançado as redes em sua estreia na temporada atual da Liga dos Campeões na partida diante do Feyenoord, da Holanda. Outro fator que facilita para sair a renovação do camisa 33 é a parceria de ataque com Sérgio Agüero.

O desempenho do argentino melhorou ao lado de Jesus e impressionou os cartolas ingleses. Além do brasileiro, o Manchester City também deve renovar com os meia-campistas David Silva e Kevin De Bruyne. O espanhol deve ter o contrato estendido até 2020, enquanto o belga irá ganhar aumento de salário.

Fonte: UOL

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: