Preso um dos acusados de matar major da PM em assalto

O major foi alvejado no peito, chegou a ser socorrido, sendo levado em estado grave para o HUT, mas não resistiu ao ferimento.


Suspeito da morte de major da PM

Suspeito da morte de major da PM Foto: Divulgação

Um dos acusados de matar o comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar do Piauí (BPM), major Mayron Soares Moura, foi preso ainda na noite de ontem e início da madrugada de hoje. A informação é o secretário de Segurança,  Fábio Abreu. O nome não foi revelado,  mas a foto (abaixo)  do acusado foi divulgada porque ele usava tornozeleira eletrônica e ela indicou que o homem estava na hora e no local onde o militar foi morto.

O homem da foto está preso. Ele seria um dos assassinos do Major Mayron

O ASSALTO - O major Mayron  foi baleado na noite desta terça-feira (21), após reagir a uma tentativa de assalto na estrada da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina, onde reside.

O major foi alvejado no peito, chegou a ser socorrido, sendo levado em estado grave para o HUT, mas não resistiu ao ferimento.

O filho do major, Mayron Junior, muito emocionado, postou uma mensagem nas redes sociais confirmando a morte do pai durante a tentativa de assalto, que aconteceu próximo à residência da família.

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, também confirmou a morte e disse que toda a PM está mobilizada para prender o assassino. Todas as barreiras da cidade estão fechadas.

Em nota, a secretria de Segurança Pública lamenta o falecimento e informa sobre todas as providências a serem tomadas para a captura dos criminosos.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí lamenta com profundo pesar o assassinato do major Mayron Moura Soares, ocorrido na noite desta terça-feira (21) durante um assalto na região da Usina Santana, na zona sudeste de Teresina.                      

O secretário Fábio Abreu presta condolências à família e solidariedade aos colegas de farda pela morte do atual comandante do 1• Batalhão da Polícia Militar em Teresina. Equipes de policiais militares e civis estão nas buscas pelos dois acusados desse crime, que não ficará impune.

A perda de qualquer membro da Segurança Pública é irreparável e provoca as forcas policiais a se fortalecerem cada vez mais contra a criminalidade.

Esta é a segunda morte de um policial militar em menos de 20 dias. O cabo Valdir Mendonça do Vale foi assassinado dia 7, quando tentava evitar assalto na zona Leste de Teresina.

http://piauihoje.com/noticias/pm-e-assassinado-o-evitar-assalto-na-zona-leste/

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: