Majestades do carnaval de Teresina serão eleitas nesta sexta (10)

Pela primeira vez acontece o Concurso da Rainha Trans


Rei e Rainha serão eleitos

Rei e Rainha serão eleitos Foto: Divulgação PMT

As majestades do carnaval de Teresina serão escolhidos nesta sexta-feira, 10. Rei e Rainha do Carnaval da Terceira Idade e Trans serão eleitos no Theresina Hall, às 20h. Também acontece a coroação do Rei e Rainha da Acessibilidade, que foram escolhidos nesta quarta, 8.

“Minhas amigas do trabalho me incentivaram bastante e agora eu vou atrás. Danço de tudo. Do reggae ao forró, eu danço. Estou muito confiante”, diz dona Antônia Dilsa, que foi uma das candidatas pré-selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste III. Ela vai participar pela primeira vez do concurso e diz que está animada pra vencer.

Pela primeira vez acontece o Concurso da Rainha Trans. Cinco candidatas concorrem ao título, que terá duração de um ano. Todos os vencedores serão premiados com R$ 2 mil, cada um.

“É uma iniciativa da Prefeitura, dos Conselhos, da SEMTCAS e da FMCMC trazer estes segmentos da população para a comemoração, o que, nada mais é, que a garantia do direito ao lazer e à inclusão, que é uma das prerrogativas dos trabalhos da política socioassistencial de Teresina”, disse Samuel Silveira, secretário municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social.

O evento é uma realização da Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (SEMTCAS), Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) e do Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Fonte: PMT

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: