Arte e Cultura

Mais quatro projetos de modernização de cinemas são credenciados no Recine

Serão atualizados dois cinemas em São Paulo e em Brasília, e novas salas de cinema serão abertas no Pará

Quinta - 27/07/2017 às 17:07



Foto: TV Brasil - EBC Cinema
Cinema

Projetos de construção e modernização de quatro complexos cinematográficos no Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine) foram credenciados nesta quarta-feira (26). Serão modernizados dois cinemas em São Paulo e em Brasília, e novas salas de cinema serão abertas no Pará.

O Grupo Severiano Ribeiro conseguiu o credenciamento para projetos de modernização e atualização tecnológica dos complexos Kinoplex Itaim, em São Paulo; e Kinoplex Park Shopping, em Brasília. Também poderá se beneficiar do regime especial de tributação a modernização do UCI Jardim Sul, pela United Cinemas International Brasil.

Completando a lista, também obteve credenciamento um projeto de construção ou implantação de novo complexo cinematográfico apresentado pela Redecine BRA Cinematográfica, que resultará em novas salas de cinema para o município de Ananindeua, no Pará.

Recine 

O Recine é um regime especial de tributação que integra o Programa Cinema Perto de Você, voltado à expansão e à modernização do cinema brasileiro, com ênfase na digitalização das salas.

O programa define que operações de aquisição no mercado interno ou de importação para a implantação ou a modernização de salas de cinema sejam desoneradas de todos os tributos federais incidentes – Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, Contribuição para o PIS/PASEP, COFINS, PIS-Importação e COFINS-Importação.

Fonte: Portal Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: