Geral

Mais quatro assassinatos são registrados no interior e litoral do Esta

mortes interior litoral piaui

Quinta - 07/08/2014 às 11:08



 Quatro assassinatos foram registrados municípios do interior e litoral do Estado nos últimos três dias. Os delitos foram praticados com armas brancas, pedaços de pau e armas de fogo e os casos já estão sendo investigados. Dos quatro crimes, três já tiveram os seus autores identificados, mas até o final da tarde de ontem apenas dois acusados havia sido preso

O um dos assassinatos teve como vítima o borracheiro, Francisco de Assis Castro Machado. Ele foi morto com duas facadas na cidade de Esperantina, ao Norte de Teresina. O fato ocorreu no Conjunto Habitacional Bernardo Rego, conhecido como Morro do Querosene, localizado na periferia da cidade.
De acordo com Policiais Militares que integram a Unidade da Força Tática no município, o é Genário Carvalho Silva que foi preso e nas imediações do Conjunto Habitacional Alecrim, localizado também na periferia daquela cidade.

Segundo relatos de testemunhas, tanto o acusado como a vitima se encontravam bebendo no Bar e Borracharia “o Papagaio” em companhia de uma mulher conhecida como Socorro, quando aconteceu o assassinato. 

A vitima ainda foi levada as pressas para o setor de emergência do Hospital Regional Julio Hartman, mas, como o seu caso era bastante grave foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, mas veio a óbito nas proximidades da cidade de Cabeceiras.

LUÍS CORREIA – No litoral Manoel Ferreira do Nascimento, 55 anos, morreu na UTI do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ele foi vítima de agressão com faca ocorrido no povoado Camurupim, zona rural de Luís Correia, onde mora. Manoel estava com inchaço e dores no abdômen, passou por uma intervenção cirúrgica, mas não resistiu ao ferimento causado pela agressão e morreu. A Polícia não deu maiores detalhes sobre o crime.

CARACOL – Em Caracol, município da região de São Raimundo Nonato, o corpo de um jovem chamado Rubot Neto, de 26 anos, foi encontrado na localidade Lagoa da Cachorra. A população de Caracol vive a comoção em meio a morte do jovem Rubot Neto, que era bastante conhecido e querido na cidade.

A perícia técnica da Polícia Civil de São Raimundo Nonato foi acionada. Um perito compareceu ao hospital de Caracol, e teria constatado no corpo de Rubot Neto seis perfurações na região da cabeça e nas costas. A perícia considera a probabilidade de tais perfurações serem oriundas de uma arma de fogo de calibre 38.

ALTOS - Francisco das Chagas Matos, de 44 anos  foi assassinado a pauladas em Altos, município a 43 quilômetros ao Norte de Teresina. O jovem Antônio Cardoso Martins, de 22 anos foi preso como o acusado de matar Chagas, que segundo a Polícia, já tinha passagem pela delegacia da cidade. Em 2008, ele e outros três jovens participaram do assassinato do coveiro Carlos César da Silva, o “Carlos Coveiro”, como era conhecido.

Carlos foi morto com um tiro na cabeça no momento em que saía de um motel, em Altos. Ele estava acompanhado de uma mulher e foi executado logo depois de ser assaltado. Já as circunstâncias do assassinato de “Chico Preto”, como era conhecido Chagas, não foram reveladas. Sabe-se apenas que o crime aconteceu nas proximidades da subestação elétrica. A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada para o HUT, em Teresina. 

Fonte: Da redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: