Geral

Mais leitos: HUT inicia reforma e ampliação do Pronto Atendimento

HUT reforma unidades leitos

Terça - 25/03/2014 às 12:03



 Previsto para o mês de abril o Hospital de Urgência de Teresina Prof. Zenon Rocha irá iniciar a reforma do Pronto Atendimento (P.A). Com a ampliação do P.A. o HUT ganhará 52 leitos individuais, sala do trauma e uma melhor ambientação nas recepções e consultórios.

Já estão inclusos nessa mesma reforma a ampliação do setor de esterilização e lavanderia, revestimento das paredes de todo hospital, além da climatização dos postos de enfermagem. O prazo para terminar essa etapa é de seis meses.

“Essas reformas fazem parte do conjunto de ações que estão sendo realizadas no HUT após nossa inserção no programa SOS Emergência do Ministério da Saúde. São três milhões aplicados apenas para reforma”, explicou o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque.

Quanto aos equipamentos o diretor disse ainda que já estão em fase de licitação e aquisição a aquisição de mais um tomógrafo, um aparelho de raio X, um arco cirúrgico, respiradores, monitores, etc.

Dando continuidade a reforma o HUT ganhará ainda mais vinte leitos de UTI que também já está em processo de licitação e custará em torno de dois milhões.

Atendimento
Por conta do isolamento de todo Pronto Atendimento do HUT a Fundação Hospitalar de Teresina comunica que a absorção dos pacientes clínicos será feita pelo HGV para que o HUT fique apenas com os casos cirúrgicos. Alguns médicos clínicos e cardiologistas do HUT ajudarão no atendimento do HGV.

Fonte: semcom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: