Geral

Mais de três mil residências estão sem energia após ventania

A Cepisa realizou mais de 11 mil atendimentos na noite de ontem

Terça - 06/11/2018 às 12:11



Foto: www.emtempo.com.br Falta de energia
Falta de energia

Devido aos fortes ventos ocorrido na noite dessa segunda-feira (5), houve queda de árvores e placas de publicidade sobre a rede elétrica, além de postes quebrados, o que provocou o aumento do número de ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia em Teresina. Os bairros mais atingidos foram os das zonas norte, sul e leste.   A Cepisa realizou até o momento 14.200 atendimentos. 

Segundo a Cepisa, entre as 19h, início das ocorrências, e meia-noite, foram restabelecidos 11 mil dos 18 mil clientes atingidos. No momento, há três mil consumidores sem energia elétrica na zona norte de Teresina, e outras 720 ocorrências coletivas e individuais para atendimento em toda capital. 

A empresa informou que segue executando os atendimentos na capital, atuando com 56 equipes, entre equipes de serviços leves, de poda, manutenção e de linha viva. O objetivo da Cepisa é reduzir, no menor tempo possível, os transtornos causados aos clientes de Teresina pela chuva e ventos com mais de 62 km/h. 

Evolução do atendimento 

Confira a evolução dos atendimentos para restabelecimento do fornecimento de energia elétrica do total de 18 mil consumidores atingidos: 

• De 19h a 24h: 11 mil clientes atendidos; 

• De 0h as 9h30: mais 3.280 clientes atendidos. 

Plano de prevenção 

Nos próximos dias, a Cepisa colocará em prática o plano de manutenção preventiva, com ações robustas de poda de árvores ao longo dos circuitos elétricos, a fim de evitar ou minimizar os efeitos causados por árvores próximas ou sobre as redes de energia. 

Central de atendimento 

Por conta do fenômeno natural considerado atípico na capital, aumentou o número de ocorrências e o Call Center, que atende pelo 0800 086 0800, ficou congestionado. Alguns clientes tiveram dificuldade para solicitar atendimento. No entanto, todas as grandes áreas atingidas em Teresina estão mapeadas pelo Centro de Operação Integrado (COI), e a Cepisa reforçou, na manhã de hoje (6), a capacidade de atendimento da central telefônica. 

Fonte: Cepisa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: