Olhe Direito!

Olhe Direito!

Mais de sete mil preservativos foram distribuidos na Blitz do Amor

Sexta - 12/06/2015 às 16:06



Foto: Asscom/Sesa Camisinhas
Camisinhas
A “Blitz do Amor – Quem ama, usa preservativos” já distribui 7.200 preservativos, além de ter realizado 240 testes gratuitos de HIV, sífilis e hepatite. A campanha é voltada para a intensificação da prevenção e diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis e estará durante todo o dia de hoje (12), no Espaço Rosa dos Ventos, na Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde está sendo realizado o Salipi.

Promovida pela Secretaria de Estado da Saúde, a ação pretende tratar de uma questão que envolve a intimidade e vida sexual dos casais, como explica a coordenadora Estadual de Doenças Transmissíveis, Karinna Amorim. “A nossa intenção é alertar sobre a importância da realização do teste no intuito de prevenção, conscientização e evitar a transmissão do vírus da Aids e outras doenças. A população precisa se conscientizar de que a prevenção vale para todos”, comenta.

Na Blitz, também são disponibilizados insumos de prevenção como preservativos e gel lubrificante. Além disso, uma equipe de aconselhadores orienta os estudantes que tenham interesse em realizar os testes.
Siga nas redes sociais
Álvaro Mota

Álvaro Mota

É advogado, procurador do Estado e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Álvaro também é presidente do Instituto dos Advogados Piauienses.

Compartilhe essa notícia: