Mais de 2 mil PMs vão para o interior do Piauí garantir a segurança nas eleições

PM considera que a eleição está tranquila até o momento


Polícia Militar do Piauí

Polícia Militar do Piauí Foto: editalconcursosbrasil.com.br

Mais de dois mil homens da Polícia Militar do Piauí embarcam no dia 29, para os municípios do interior com o objetivo de reforçarem a segurança das cidades, durante as eleições municipais. Segundo o tenente-coronel Sá Júnior, eles ficam até o final das eleições, e, dependendo da necessidade de cada município, retornam na segunda ou na terça-feira.

“Todos os dias são enviados oficiais para os municípios. Durante a eleição, em cada município vai haver um oficial na comarca para dar suporte para cada juiz eleitoral”, disse Sá Júnior.

Segundo o tenente-coronel, a eleição municipal é diferenciada, as pessoas se conhecem nos municípios. Com a proximidade da eleição, os ânimos ficam exaltados. “Os homens ficam até a segunda-feira para darem um reforço na segurança também das comemorações. Em cada local de votação haverá um PM”, avalia.

O assessor de Comunicação da PM, coronel John, disse que o plano de segurança da eleição ainda está sendo elaborado, mas a partida dos homens já está prevista. Ele afirma que até agora não houve maiores incidentes de violência que envolvam a eleição.

“Esta eleição está pouco violenta. Está tranquila, os incidentes que aconteceram já eram esperados e foram controlados”, afirma coronel Jonh.

Fonte: Cintia Lucas

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: