Mais de cinco mil pessoas continuam desaparecidas na Indonésia

A Agência Nacional de Gestão de Desastres disse, neste domingo, que os trabalhos de resgate devem ser encerrados na próxima quinta-feira (11)


Imagem ilustrativa

Imagem ilustrativa Foto: Reprodução

Após a passagem de um terremoto seguido de tsunami na ilha Celebes, na Indonésia, no dia 28 deste mês, as autoridades locais estimam que cinco mil pessoas estejam desaparecidas. O último balanço oficial indica a morte de 1.763 vítimas. A Agência Nacional de Gestão de Desastres disse, neste domingo, que os trabalhos de resgate devem ser encerrados na próxima quinta-feira (11).

“Com base nas informações dos líderes de Balaroa et Petobo, cerca de 5 mil pessoas não foram encontradas”, disse o porta-voz da agência, Sutopo Purwo Nugroho. O número preciso ainda será confirmado, visto que, quando há deslizamentos de terra, a dificuldade de informar a quantidade certa é maior.

Encontrar sobreviventes foi reduzida a quase zero. Nesse sábado, 34 corpos foram retirados de uma localidade. “Já estamos no 10º dia (desde que a tragédia ocorreu). Seria um milagre encontrar alguém vivo”, disse à "AFP" Muhammad Syaugi, chefe da agência de busca e resgate da Indonésia.

Fonte: Noticias ao minuto

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: