Educação

Mais de 900 policiais farão a segurança do Enem no Piauí

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, apresentou o plano de segurança nesta quinta-feira

Quinta - 03/11/2016 às 15:11



Foto: Ascom SSP/PI Fábio Abreu apresenta plano de segurança Enem 2016 para Batalhões da PM/PI
Fábio Abreu apresenta plano de segurança Enem 2016 para Batalhões da PM/PI

O plano de segurança para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 no Piauí foi apresentado aos comandantes de unidades de policiamento na manhã desta quinta-feira (4), pelo secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu.

As provas serão aplicadas neste final de semana, 05 e 06 de novembro e no Piauí, 950 policiais militares irão atuar em três frentes: segurança para o transporte dos malotes com as provas, segurança dos locais de prova e reforço do policiamento ostensivo nas proximidades das escolas onde o exame vai ocorrer.

“Estamos preparados para garantir a escolta das 56 rotas montadas para realizar a distribuição das provas, nos 32 municípios piauienses onde o Enem será realizado. Teremos também a presença de policiais militares nos 490 locais de aplicação de prova”, informou o secretário.

A Secretaria da Segurança dará início à operação reversa no fim do exame, onde irá fazer a escolta de retorno das provas às unidades de armazenamento. “Nossa meta é garantir que tudo corra bem antes, durante e depois do Enem 2016”, acrescenta Fábio Abreu.

O esquema de segurança contará também com 20 viaturas e o helicóptero da Polícia Militar. Toda a operação será monitoramento pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que foi montado na sede da Secretaria da Segurança, dando soluções rápidas a eventuais problemas e ocorrências que possam surgir no decorrer da operação.

“Nos dias 05 e 06, teremos uma equipe que estará de plantão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorando todas as ocorrências, e, caso haja algum incidente relacionado à fraude, a ocorrência será encaminhada à Polícia Federal, responsável por investigar esse tipo de crime. Para o próximo ano, queremos envolver também a Polícia Civil e algumas delegacias específicas, como é o caso da Delegacia do Silêncio, para evitar som alto nas proximidades dos locais de prova”, finalizou Abreu.

Fonte: SSP/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: