Mais de 900 candidatos fazem as provas do XVII Teste Seletivo para Estagiários da DPE

Estágio é reconhecido como um dos melhores na área no Piauí.


Aplicação das provas em Teresina

Aplicação das provas em Teresina Foto: Lázaro Lemos

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), por meio da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi), realizou no último domingo (3), as provas do XVII Teste Seletivo para Estagiários de Direito da Defensoria Pública em todo o Piauí. O certame contou com 966 inscritos, sendo que desse total, 752 candidatos fizeram as provas em Teresina.

Na capital, as provas foram aplicadas no Instituto de Ensino Superior Camillo Filho. O Teste aconteceu concomitantemente nas cidades de Altos, Barras, Batalha, Bom Jesus, Campo Maior, Cocal, Corrente, Cristino Castro, Esperantina, Floriano, Jaicós, José de Freitas, Luzilândia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piracuruca, Piripiri, Simões, União e Valença. Em todos os locais de aplicação o procedimento ocorreu dentro do esperado, não tendo sido registrado nenhum entrave que atrapalhasse o processo.

Compareceram ao local de aplicação das provas em Teresina a presidente da Comissão Organizadora do XVII Teste Seletivo e diretora da Escola Superior da Defensoria, defensora pública  Andrea Melo de Carvalho; o defensor público e coordenador de Finanças da Esdepi, Jeiko Leal Hohmann Britto; a defensora pública e coordenadora Pedagógica da Esdepi, Alynne Patrício de Almeida Santos; a assessora técnica da DPE-PI, Adriana Maria Ferreira Costa e o desenvolvedor do Setor de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.

“É com muita satisfação que registramos a procura pelo estádio na Defensoria Pública, reconhecido como o mais abrangente na área do Direito no Piauí, por permitir ao estudante a participação efetiva e proativa em todo o processo de elaboração da Justiça oportunizando o desenvolvimento pratico daquilo que é aprendido na teoria, sempre sob a supervisão de um defensor público. Aproveito para parabenizar a Direção da Escola Superior da Defensoria e a Comissão Organizadora do Teste Seletivo pela seriedade e dedicação na condução do processo”, diz a defensora pública geral, Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.

O XVII Teste Seletivo para Estagiários de Direito da Defensoria Pública do Estado do Piauí foi organizado por Comissão presidida pela defensora pública Andrea Melo de Carvalho e tendo como membros titulares os defensores públicos Elisa Cruz Ramos Arcoverde, Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e Gerson Henrique Silva Sousa. Também integram a Comissão como membros titulares a coordenadora de Infraestrutura e Logística, Larissa Moura Fé Ribeiro da Silva e o coordenador de Tecnologia e Informação, Guilherme de Melo Assis Correia.

Fonte: Governo do Piauí

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: