Geral

Eletrobras inicia operação de corte na zona Sudeste

Segundo a Distribuidora, o objetivo da operação é recuperar receitas e coibir as ligações clandestinas

Segunda - 11/12/2017 às 11:12



Foto: Reprodução Técnico da Eletrobras
Técnico da Eletrobras

A Eletrobras Distribuição Piauí inicia nesta segunda-feira (11), uma grande operação de fiscalização e corte na região da zona Sudeste de Teresina. Consumidores que possuem faturas de energia elétrica com mais de 45 dias vencidas terão a energia cortada.

Segundo a Distribuidora, o objetivo da operação é recuperar receitas e coibir as ligações clandestinas. A meta é desligar a energia de mais de 6 mil unidades consumidoras irregulares. Os bairros vistoriados são: Conjunto Dirceu Arcoverde I e II; Tancredo Neves; Parque Jurema; Novo Horizonte; Renascença I II e III; Residencial Todos os Santos; Bairro Todos os Santos; Parque Itararé; Parque Progresso; Residencial São Paulo; Residencial Village Horizonte; Residencial Hélder; Residencial Bom Sucesso; Conjunto Sol Nascente; Conjunto Redonda; Residencial Vila Paris; Parque Progresso; Colorado; Vila Eugênio Ferraz; Loteamento Parque dos Algodões; Loteamento João Pereira; Residencial Frei Damião; Vila Santana; Green Park; Gurupi; Vila Nossa Senhora da Guia; Conjunto Boa Esperança e Jardim dos Pássaros.

A zona Sudeste representa 8% do débito ativo na Capital, que totaliza mais de R$ 109 milhões, segundo levantamento do departamento de Faturamento e Recebíveis. “A suspensão do fornecimento é nossa última opção. O consumidor precisa entender que a inadimplência traz consequências para ele e para a Eletrobras”, aponta o gerente do Departamento de Faturamento e Recebíveis, Gileno Pontes. 

Os clientes que estiverem em dívida com a Eletrobras poderão negociar o pagamento de suas faturas em aberto nas agências de atendimento da Distribuidora. “Os clientes poderão aproveitar para quitarem as faturas em atraso com 100% de descontos sobre juros e multas para pagamento à vista”, afirmou a gerente do Departamento de Atendimento aos Clientes, Patrícia Araújo.

A ação faz parte de uma campanha, iniciada em maio de 2017, para diminuir a inadimplência Para clientes com dívidas até seis mil reais, a negociação também poderá ser feita pelo titular da fatura por meio do Call Center (0800 086 0800).

Fonte: Eletrobras

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: