Educação

Mais de 200 mil estudantes da rede estadual retornam às aulas nesta segunda (13)

Será inaugurado hoje, o Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto

Segunda - 13/02/2017 às 10:02



Foto: TV Verdes Campos Sat Liceu
Liceu

O gooverno do Piauí dá início nesta segunda-feira, 13, às aulas da rede estadual de ensino. São 209.799 estudantes. A data será marcada com a inauguração, às 8h, de mais uma unidade, o Centro Estadual de Educação Profissional José Pacífico de Moura Neto, um complexo educacional de grande porte com capacidade de atender até mil alunos do Ensino Médio Integrado.

A obra está orçada em R$ 17.310.721,60 e vai ofertar nove cursos técnicos profissionalizantes, nos turnos manhã, tarde e noite. Construído no padrão do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (FNDE), além da Capital, a cidade de Esperantina também conta com uma escola deste porte, entregue pela Seduc no final do ano de 2016. 

Situada no loteamento Manoel Evangelista, região do grande Dirceu (zona sudeste de Teresina), o Centro conta com doze salas de aula, seis laboratórios básicos (Física, Biologia, Matemática, Química e dois de Informática), auditório (com capacidade para 200 pessoas), biblioteca, teatro de arena, área de convivência (refeitório, cozinha, quadra poliesportiva coberta), além de dois grandes laboratórios especiais.

Fonte: CCOM

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: