Economia

Mais de 10 mil piauienses caíram na malha fina do IR 2018

A Receita Federal recebeu 237.317 declarações de Imposto de Renda de contribuintes piauienses
Fonte: Receita Federal | Editor: Alinny Maria 03/05/2018 09:50
Imposto de Renda Imposto de RendaFoto: Imposto 2018

A Receita Federal recebeu 237.317 declarações de Imposto de Renda de contribuintes piauienses. O prazo de entrega do IRPF encerrou às 23h59min de segunda-feira (30) e quem não entregou dentro desse prazo, poderá entregar a partir de 2 de maio, mas já estará sujeito a multa de 1% do imposto devido, limitada a 20%, ou o mínimo de R$ 165,70. Do total de declarações piauienses, 10.318 processos caíram na malha fina.

Apresentação depois do prazo – A Declaração depois do prazo deve ser apresentada pela internet, utilizando o PGD IRPF 2018 ou o serviço “Meu Imposto de Renda”, ou em mídia removível, nas unidades da Receita Federal, durante o seu horário de expediente.

Acompanhe o processamento da sua declaração – A Receita Federal disponibiliza na internet o extrato da declaração de Imposto de Renda, o que permite aos contribuintes acompanharem de forma detalhada como seus documentos estão sendo processados. Assim, é possível identificar de forma mais rápida, eventuais problemas na declaração e fazer as correções antes de cair na malha fina e ser chamado para dar explicações.

Para consultar seu extrato, você precisa estar cadastrado no portal e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e ter um código de acesso. A Receita Federal disponibiliza um passo-a-passo para gerar o código de acesso. Confira!

Comentários