Mundo

Mais de 1 milhão de pessoas apoiam impeachment de Trump

A campanha publicitária "Need to Impeachment" (Necessidade de Impeachment), iniciada em 20 de outubro, foi uma ideia do multimilionário e ativista Tom Steyer
Fonte: Sputnik News | Editor: Redação 01/11/2017 09:19
Trump Tower Trump TowerFoto: Diário de Notícias

Durante apenas alguns dias, a iniciativa do multimilionário Tom Steyer de destruir o chefe da Casa Branca recebeu o apoio de um milhão de pessoas.

A petição para promover o impeachment contra o atual presidente dos EUA, Donald Trump recebeu mais de um milhão de assinaturas em aproximadamente dez dias, informa o Axios.

A campanha publicitária "Need to Impeachment" (Necessidade de Impeachment), iniciada em 20 de outubro, foi uma ideia do multimilionário e ativista Tom Steyer.

"Donald Trump nos levou à beira de uma guerra nuclear, obstruindo a justiça e recebendo dinheiro dos governos estrangeiros. Devemos organizar a destituição deste presidente perigoso", indica-se no documento publicado por Steyer.

Assim, o multimilionário acredita que os motivos referidos acima são "mais do que suficientes" para instaurar um pedido de impeachment a Donald Trump e que "o Congresso já realizou impeachment a outros presidentes por muito menos".

Como já é de costume, Donald Trump utilizou o Twitter para expressar sua opinião quanto a Steyer: nos seus tweets, o governante estadunidense chamou o multimilionário de "desequilibrado e totalmente maluco".

Comentários

Matérias Relacionadas