Educação

Mais 14 mil candidatos fazem Encceja neste domingo (19) no Piauí

No Piauí, 14.456 candidatos estão inscritos para fazer a avaliação, com o objetivo de adquirir o diploma do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio
Fonte: Seduc | Editor: Redação 16/11/2017 13:29
Encceja EnccejaFoto: FM Cristal

As provas do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) acontecem neste domingo, 19 de novembro. No Piauí, 14.456 candidatos estão inscritos para fazer a avaliação, com o objetivo de adquirir o diploma do Ensino Fundamental e/ou Ensino Médio.

As provas serão aplicadas em dois turnos: matutino 9h e vespertino 15h30, seguindo o horário de Brasília. Por conta do horário de verão, no Piauí, os portões serão abertos às 7h e fechados às 7h45. O exame terá início às 8h e encerrará às 12h. Neste dia, serão abordadas questões de ciências naturais, história e geografia, para o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, as áreas serão ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias.

No turno da tarde, os portões abrirão às 13h e fecharão às 13h15. As provas começarão às 14h30 e terminarão às 19h30. Para candidatos do Ensino Fundamental, será a vez de língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, matemática e redação. Os do Ensino Médio responderão questões de linguagens e códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias.

A prova será aplicada nos municípios de Parnaíba, Picos, Floriano e Teresina. A diretora da Unidade de Educação de Jovens e Adultos, Conceição Andrade, alerta que os candidatos inscritos precisam acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição, por meio da página http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante, para obter as informações dos locais de prova.

Os locais de prova já estão disponíveis. É muito importante que os candidatos fiquem atentos aos locais e horários de aplicação para que não cheguem atrasados. Para obter o certificado ou declaração de proficiência, o participante deve fazer, no mínimo, 100 dos 200 pontos possíveis em cada uma das áreas de conhecimento", explica Conceição Andrade.

Comentários

Matérias Relacionadas