Política

"Maior legado de Alberto foi nos fazer acreditar no Piauí"

O governador Wellington Dias encerrou a homenagem ao ex-governador

Quarta - 28/11/2018 às 17:11



Foto: PAULO PINCEL/PH Governador do Piauí, Wellington Dias
Governador do Piauí, Wellington Dias

O governador Wellington Dias encerrou os discursos na sessão solene em homenagem ao centenário de nascimento do ex-governador Alberto Silva, nesta quarta-feira (28), no Plenário da Assembleia Legislativa. Durante o discurso, lembrou o fazer político e o idealismo do ex-governador Alberto Silva.

"Quero, com o povo do Piauí, aqui me somar a homenagem desta Casa ao ex-governador Alberto Silva, destacando dois pontos: a política que muitas vezes é colocada de tal forma que nos leva a ter vergonha do seu exercício. No mundo democrático ainda não se inventou nenhuma outra forma de se trabalhar, seja no município, distrito, estado, província ou país que não passasse pela política, mesmo quando o povo erra. Esse é um ponto essencial da nossa constituição digo isso para citar o dr. Alberto Silva, um homem com qualidade técnica e um excelente político".

Dias ressaltou o sacrifício das famílias pela dedicação à vida pública pelo político, "algo que realmente que tem tudo a ver com Dr. Alberto. Por isso que eu queria de fazer uma homenagem aos que lidam com líderes na política, não apenas a partidária, mas em todos os ramos de atividade". 

Ao concluir o discurso, Wellington Dias realçou que a "grande obra de Alberto Silva para os piauienses foi acreditar, fazer o Piauí olhar diferente para o Piauí, o potencial que tem esse estado. Alberto tem essa capacidade de fazer a gente sonhar, sonhar mesmo. E o que será do homem e da mulher se não tiver na capacidade de sonhar? É o sonho que nos faz avançar e ele era um sonhador e o realizador. Teve dificuldades? Teve muitas..., mas nunca desisitiou. E eu queria com essas poucas palavras me somar à homenagem do povo do Piauí, aos homenageados, à Assembléia e à Câmara, para que possamos seguir sonhando, acreditando e trabalhando por um Piauí cada vez mais desenvolvido", finalizou.

Fonte: Paulo Pincel

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: