Maior feira de games da América Latina beneficiará famílias carentes d

feira games doação piaui


Feira é um evento de reconhecimento internacional

Feira é um evento de reconhecimento internacional Foto: divulgação

 A Brasil Game Show (GBS), maior feira de vídeo games da América Latina, que acontece anualmente na cidade de São Paulo, com exposições das mais diferentes tecnologias de games da era moderna, realiza um trabalho social que consiste em arrecadar alimentos para doações a instituições de caridade. O visitante que leva 1 kg de alimento para o evento só paga metade do valor do ingresso.
Imagem: GBS

Ultimamente a destinação dos alimentos arrecadados foram doações para instituições do Rio e São Paulo, sendo que na feira de 2012 foram arrecadadas mais de 40 toneladas de alimentos, com a participação de um público de mais de 100 mil pessoas no evento.

Depois de várias reportagens sobre a situação de Assunção do Piauí apresentadas pelos meios de comunicações locais, estaduais e nacionais, a Diretora de Marketing da BGS Renata Sartori entrou em contato com o Presidente do STTR de Assunção do Piauí José Caetano da Silva, na ultima quinta-feira (11/04). No contato foi celebrado a parceria entre a BGS e STTR que, entre os pontos acordados ficou acertado a participação de um dos diretores do sindicato na próxima feira.

Assunção do Piauí, como muitas cidades do sertão piauiense, vive o seu 3º ano consecutivo de seca. Na cidade, nos últimos três anos a média de chuva não passou dos 150mm.
Imagem: Assunção Livre

Para o STTR as doações serão bem vindas, pois no final de 2013, período em que serão entregues os alimentos, se prevê um quadro de maior número de famílias carentes passando necessidades de alimentação, por consequência da falta de safra em 2013. 

Este ano a feira da BGS acontecerá nos dias 25 e 29 de outubro na Expo Center Norte em São Paulo e prevê a participação de um público de mais de 150 mil pessoas.

Fonte: portalcdp

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: