Política

Magistrados defendem ampliar o debate sobre PEC do Ajuste Fiscal e Reforma da Previdência

As propostas foram retiradas da pauta de votação da Assembleia

Quarta - 21/12/2016 às 18:12



Foto: Divulgação Magistrados
Magistrados

O presidente recém-eleito da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, participou, nesta quarta-feira (21), de reunião na Assembleia Legislativa com representantes do Executivo, Legislativo, Judiciário, Tribunal de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública a respeito da PEC do Ajuste Fiscal do Estado e da reforma da previdência no Piauí.

Após a reunião, as propostas foram retiradas da pauta de votação da Assembleia e os deputados estaduais aguardarão o retorno do governador Wellington Dias de viagem oficial ao Exterior para retomarem as negociações com as categorias.

Na ocasião, diante da complexidade das propostas, o juiz Thiago Brandão defendeu ampliar o debate para que se chegue a uma alternativa mais equilibrada para os interesses do Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e categorias envolvidas.

“São propostas bastante delicadas, que chegaram há poucos dias aqui na Assembleia. Portanto, nada mais adequado que a Casa do Povo chamar as categorias para um debate mais amplo, para que sejam dadas as devidas explicações sobre como essas propostas afetarão a todos. Em uma negociação tão difícil, é importante que ambos os lados estejam abertos para ouvir, para explicar, para modificar o que for necessário. É assim que fazemos e fortalecemos a nossa democracia”, defende o presidente da Amapi.

Além do juiz Thiago Brandão, a Amapi foi representada na Assembleia Legislativa pelos juízes Leonardo Trigueiro, Leonardo Brasileiro e João Manoel Ayres.

Acompanhe a PEC 03/2016, que institui novo regime fiscal no Estado, aqui:http://servleg.al.pi.gov.br:9080/ALEPI/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=9146

Acompanhe o Projeto de Lei Ordinária do Governo 62/2016, que trata do regime próprio de Previdência Social do Piauí, e dá outras providências, aqui: http://servleg.al.pi.gov.br:9080/ALEPI/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=9090

Fonte: Itamara Santiago

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: