Política

Magalhães destaca visita de Dilma ao Piauí

A vinda da presidente Dilma Roussef a Teresina, na sexta-feira (1), foi o tema do pronunciamento do

Segunda - 14/09/2015 às 21:09



Foto: Caio Bruno Deputado Cícero Magalhães (PT)
Deputado Cícero Magalhães (PT)
A vinda da presidente Dilma Roussef a Teresina, na sexta-feira (1), foi o tema do pronunciamento do deputado Cícero Magalhães (PT), na manhã de hoje (14), no plenário da Assembleia Legislativa. Segundo ele, se a presidente vier a capital piauiense todo mês, ela terá o que inaugurar, porque o Piauí tem várias obras em andamento, como fábricas, por exemplo, a serem instaladas no município de Uruçui.

Em relação a visita de Dilma à obra da Transnordestina, no município de Paulistana, Cícero Magalhães disse que foi de suma importância para o Estado, pelo fato de o Piauí ser um dos grandes produtores de grãos do Nordeste. De acordo com o deputado, a obra da Transnordestina emprega mais de três mil e duzentos operários e tem cerca de mil e duzentas máquinas trabalhando. Disse que a região de Paulistana tem minério que deve ser exportado para o mundo.

O parlamentar lembrou do parque eólico que irá, segundo ele, exportar energia para todo o Brasil. “A obra realizada começou a mudar há pouco tempo. Antes, os investimentos eram apenas para as regiões Sul e Sudeste. Hoje, o Piauí está recebendo grandes investimentos. Por isso, considero importante a vinda da presidente Dilma Rousseff para o nosso estado”, ressaltou o deputado. Cícero lamentou a falha na segurança da presidente.

O parlamentar disse ainda que estão querendo aplicar o golpe, quando pedem o impeachment da presidente Dilma Rousseff. “Estão querendo fazer golpe porque estão com medo das leis que a presidente sancionou. Estamos vendo muita gente ser presa, porque o mesmo pau que está dando em Chico tem que dá em Francisco. Estão querendo rasgar a Constituição Brasileira. Dilma Roussef está governando porque foi eleita”, concluiu.

Apartes: O deputado Themístocles Filho (PMDB) fez uma breve fala para dizer que em relação a segurança da presidente do Brasil ele tinha feito o mesmo percurso e que achou tudo dentro da normalidade. A deputada Liziê Coelho (PTB) parabenizou Cícero Magalhães pelo seu pronunciamento e ressaltou sobre a importância da vista de Dilma Roussef ao Piauí. “É uma visita importante, principalmente pela grandiosidade da obra da Transnordestina, porque é uma obra, por onde através dela iremos exportar os nossos minérios e dar um grande impulso para o Estado do Piauí. Iremos melhorar também áreas como saúde, educação e segurança. A visita deu uma visibilidade maior, dessa obra”.

Para Aluisio Martins, a visita da presidente foi de grande importância, principalmente pelo fato de ela ter ouvido empresários e os movimentos sociais. "Vejo como positiva a visita. Temos muitas obras em andamento e podemos cobrar um serviço de mais qualidade”, disse.

Flora Izabel também destacou a visita da presidente Dilma, que considerou inovadora. "É de grande importância essa visita, principalmente pela grande obra que é a Transnordestina. Vimos muitas manifestações que repudiamos. Também concordo com Vossa Excelência, quando se refere a que deveria se ter mais cuidados em relação a segurança com um evento como esse no Piauí”. 

Fonte: Lindava Miranda/Alepi

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: