Polícia

Mãe é indiciada por dupla tentativa de homicídio

A mulher está presa desde o dia 4 de fevereiro na Penitenciária Feminina de Teresina após esfaquear os dois filhos

Terça - 12/02/2019 às 14:02



Foto: Reprodução/Vídeo Mãe esfaqueia dois filhos em Demerval Lobão
Mãe esfaqueia dois filhos em Demerval Lobão

Jacilene Maria de Macedo Pereira Bezerra, que esfaqueou os dois filhos dentro de casa em Demerval Lobão, foi indiciada por dupla tentativa de homicídio e solicitava e teve sua prisão preventiva decretada.

A Polícia Civil concluiu o inquérito e disse que a mãe apresentou o mesmo depoimento tanto no dia em que foi levada para a Central de Flagrantes, como também no 16º Distrito Policial. Segundo o delegado Antônio Carvalho, a Jaciele sustenta que o marido havia se separado dela e esse foi o motivo pelo qual ela se revoltou contra as duas crianças.

O caso ocorreu no dia 4 de fevereiro deste ano e as duas crianças, sendo uma de 1 ano e 4 meses e outra de 2 anos e 7 meses, foram atingidas com golpes de facão e levadas para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). As crianças foram socorridas pelo próprio pai, que chegou a tempo de salvá-las. A mãe está presa desde o dia do episódio.

O delegado Antônio Carvalho colheu depoimentos de vizinhos e familiares, que confirmaram que a mãe tratava bem os filhos, mas de vez em quando ficava nervosa e xingava as pessoas. No dia em que ela esfaqueou os filhos, alegado que ela sofreu um surto, mas o delegado afirma que somente a Justiça pode solicitar um exame de sanidade mental de Jacilene e constatar se realmente ela teve um surto. Ela permanece presa na Penitenciária Feminina de Teresina.

Estado de saúde das crianças

O menino de  2 anos e 7 meses teve alta do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) na semana passada. Já a menina de 1 ano e 4 meses passou por uma laparotomia exploratória para tratar das lesões no fígado e intestino. Após o procedimento cirúrgico, ela foi levada para a UTI pediátrica, onde permanece internada em estado grave, porém estável. A menina respira com ajuda de  aparelhos e está sendo acompanhada pelo pai.

Fonte: Polícia Civil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: