Polícia

Mãe é suspeita de matar o filho com facada em Boa Hora

Ela tem transtornos mentais e ele estava alcoolizado

Segunda - 19/09/2016 às 11:09



Foto: Campo Maior em Foco Idelfonso
Idelfonso

Um homem identificado por Idelfonso da Silva Sousa, 31 anos, foi assassinado pela própria mãe na tarde desse domingo (18), na cidade de Boa Hora. O crime foi motivado por uma discussão política. Mãe e filho apoiavam candidatos diferentes e um jingle de campanha teria iniciado a briga. 

Faca usada no assassinatoFaca usada no assassinatoFoto: Campo Maior em Foco

A mulher identificada por Maria Celeste da Silva Sousa, 50 anos, possui transtornos mentais e usou uma faca para assassinar o filho. A vítima chegou em casa embriagado. Depois de encontrar a mãe ouvindo a música de um candidato a prefeito ficou agressivo e destruiu objetos dentro da residência. Celeste terminou desferindo uma facada em Idelfonso. 

Casa ficou com marcas de sangueCasa ficou com marcas de sangueFoto: Campo Maior em Foco

“A mãe apoia um candidato e o filho outro. Hoje (ontem) ele chegou na casa da mãe alcoolizado e começou a quebrar as coisas dentro de casa durante uma discussão com a mãe porque ela estava ouvindo a música do candidato que apoia. Ela, que tem problemas mentais, atingiu o filho com uma facada no peito”, conta o radialista Frank Ribeiro. 

Celeste foi detida e transferida para a delegacia de Barras logo após o crime. Segundo Cabo Orleâncio, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Boa Hora, a acusada já havia sido detida na cidade depois que tentou agredir o gestor do município há dois anos.  

“Ela já foi detida há uns dois anos quando tentou agredir o prefeito da cidade. Na época que foi detida, um grupo liderado pelo candidato que apoia tentou invadir a delegacia para resgatá-la. Ela apresenta problemas mentais. Constantemente ela se envolve em discussões políticas, enquanto o filho tinha problemas com bebidas alcoólicas”, diz Orleâncio. 

O soldado Fontelene atendeu a ocorrência. Ele comenta que desconhece motivações políticas no assassinato. Segundo ele, a vizinhança comenta que Celeste estava num dia de crise dos transtornos e Idelfonso trocou força com a mãe devido estar alcoolizado. 

Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: