Polícia

Filho morre e mãe é baleada em acerto de contas

Luciana Santos foi baleada no peito tentando proteger o filho, que acabou morto

Quarta - 11/10/2017 às 11:10



Foto: Montagem Cosme e Damião foi levado paa a UPA, mas não resistiu aos tiros
Cosme e Damião foi levado paa a UPA, mas não resistiu aos tiros

Um “acerto de contas” na noite desta terça-feira (10), no bairro Renascença II, zona Sudeste de Teresina, terminou com um morto e um ferido grave. Cosme Damião dos Santos Neto, de 21 anos, foi executado a tiros perto de casa. A mãe da vítima, Luciana de Sousa Santos, 46 anos ainda tentou proteger o filho e acabou baleada no tórax.

 “Nós tivemos a informação via Copom que estava ocorrendo um tiroteio no local, nós deslocamos uma viatura, chegamos e tinha uma senhora alvejada e a moto do criminoso. Ela disse que estava chegando em casa no momento em que um homem em uma moto estava atirando no seu filho, ela se jogou na frente dos tiros, entrou em luta corporal com o criminoso e conseguiu tomar a chave da moto, só que ela acabou sendo alvejada no peito e seu filho recebeu dois tiros”, contou um PM do 8º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Dirceu Arcoverde. 

Luciana foi levada em estado grave para o Hospital de Urgência de Teresina. O corpo de Cosme Damião foi removido para o Instituto de Medicina Legal, no bairro Saci, na zona Sul de Teresina. A Delegacia de Homicídios investiga o crime.

Segundo a DH, Cosme Damião usava tornozeleira eletrônica e era conhecido da polícia pela prática de vários delitos, inclusive assaltos, roubos e envolvimento com o tráfico de drogas.

Segundo relato de testemunhas, um desconhecido chegou no local e foi logo dizendo: te peguei... Foram vários disparos. A mãe de Cosme se jogou na frente do motoqueiro que atirava no filho, que também estava numa moto. Luciana foi baleada no peito. Cosme Damião, também baleado, ainda tentou correr, mas acabou caindo mais adiante, onde veio a óbito.

Fonte: PM-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: