Polícia

Família de menina de 12 anos estuprada por vizinho é ameaçada de morte

O acusado vive ameaçando de morte o pai da vítima em São Raimundo Nonato

Quinta - 10/08/2017 às 19:08



Foto: Divulgação Estupro é crime
Estupro é crime

A mãe de uma menina de 12 anos, que teria sido estuprada por um vizinho em 2015, na cidade de São Raimundo Nonato, a 524 km de Teresina, veio a Teresina pedir socorro às autoridades do governo, principalmente da Secretaria de Estado da Segurança Pública, temendo pela vida da filha e do marido. A senhora, bastante nervosa e chorando muito, pediu ajuda da imprensa para denunciar o caso, de modo a sensibilizar essas autoridades a intervir no caso. “Eu peço justiça. Eu não aguento mais essas ameaças, misericórdia”, apelou.

A mãe relata que a filha foi estuprada há dois anos e até hoje nada aconteceu com o acusado do crime. Exames na Maternidade Evangelina Rosa constataram o estupro. “Fizeram a perícia na minha filha aqui na Evangelina Rosa, foi constatado tudo”, lembrou.

Ela denuncia que a família vive sendo ameaçada de morte; que a filha entrou em depressão e atentou contra a própria vida de tanta pressão psicológica, desde que foi violentada pelo acusado, que é servidor da Universidade do Estado do Piauí, lotado no campus de São Raimundo Nonato.

“Ele está solto e eu vivo de ameaças. O pai dele já matou e nunca foi preso. A família dele constantemente ameaçando e ele não foi preso até agora. Ele já foi ouvido pela polícia e trabalha na Uespi em São Raimundo Nonato. Eu não estou vendo nada, o meu marido lá disse que na hora que ele for preso, o pai dele vem tirar a vida dele (marido). E tudo isso mexeu muito comido, perdi 11 quilos, não dormia mais e nem comia; passei por uma cirurgia muito delicada e estive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Tudo isso muito difícil e esse homem passa e zomba da minha cara”, relatou a mãe, desesperada.

A mãe da menina contou que a delegada Cynthia Vasconcellos, da Delegacia de São Raimundo, tomou o seu depoimento, mas nada aconteceu.  “Eu fui e ela [delegada] não fez o procedimento. Eu percebi que ela estava 'demorando', daí eu cheguei aqui para denunciar

A delegada rebate a acusação da mãe da vítima em nota. "Em relação à denúncia Crime de Estupro de Vulnerável ocorrido no ano de 2015, nesta cidade de São Raimundo Nonato, feita pela genitora da menor, venho por meio de nota esclarecer que após o Registro do Boletim de Ocorrência, datado de 03 de julho do ano em curso, por não ser caso de prisão em flagrante, foi instaurado Inquérito Policial, tendo sido ouvidas a vítima, sua mãe e demais testemunhas e interrogado o suspeito, enfim todo o procedimento foi concluído e encaminhado para a Justiça, inclusive com o indiciamento deste. Cumpre salientar que como o caso envolve menor e está em segredo de justiça, a Autoridade Policial não irá fornecer maiores detalhes sobre o assunto.", escreveu a delegada sobre o caso.

Outra versão

Há informações de que a acusação de estupro seria mentirosa e  estaria sendo contestada na Justiça pela família do acusado, que nem no Piauí residiam, na época da suposta violência sexual contra a criança. Segundo consta, o acusado estaria trabalhando em Aracaju (SE), o que seria facilmente comprovado, inclusive com documentos da empresa onde ele trabalhava.    

Fonte: Redação

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: