Mãe de aluna aparece em programa de Firmino e depois cobra climatização de creche


Comentário no facebook

Comentário no facebook Foto: Reprodução/facebook

Seria cômico, se não fosse trágico. A mãe de uma aluna que deu um depoimento sobre creche no programa do candidato FirminoFilho(PSDB) na última segunda-feira(29), logo depois da exibição do material na televisão, fez um manifestação no Facebook de Firmino e ao pedir aclimatização explicou que mais de 100 crianças estão sofrendo com o calor.

Comentário no facebookComentário no facebookFoto: Reprodução/facebook
"Boa noite, sou Adriana Lopes e participei do vídeo que foi ao ar hoje. Minha filha estuda no CMEI André Diuare e, juntamente com mais de 100 crianças que estão passando muito calor devido não ser climatizada...os ar-condicionados já estão há tempos instalados, mas estão num impasse com a Eletrobras para serem instalados... e os pais estão se juntando para fazer a manifestação na frente da escola e vão chamar a imprensa para fazer a reportagem...e sei que você quer resolver, mas estádemorando demais e as crianças estão sofrendo... e se isso acontecer não vai ser nada bom para sua campanha porque vai ser um prato cheio para seus adversários. Dê uma solução para isso o mais rápido possível. Aguardo.", finalizou a jovem mãe.

Comentário apagadoComentário apagadoFoto: Facebook/Reprodução

O Capital Teresina já via denunciado que metade das crianças matriculadas nas escolas mantidas pela Prefeitura de Teresina estudam no calor. 

A Creche André Diuare foi inaugurada pela Prefeitura de Teresina em 13 de agosto de 2014, exatos dois anos. Até hoje os aparelhos de ar-condicionado não funcionam, conforme o relato de Adriana. Segundo o MEC, em 2015, estavam matriculadas 76 crianças e a estrutura contava com 20 funcionários.

Comentário da Mãe da aluna é apagado da rede social de Firmino

Poucas horas após a sua publicação, o comentário foi apagado da página do Facebook do candidato Firmino Filho. A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria do candidato para verificar o que ocorreu mas não obeteve êxito, assim como tentou contato com Adriana Lopes pelas redes sociais. Mas observamos que toda crítica a atual gestão é retirada da página do candidato. 

Editado às 16:34

Comentário volta a aparecer depois da matéria do Capital Teresina

Cerca de 30 minutos depois desta matéria entrar no ar, o comentário de Adriana Lopes, mãe da criança que estuda no CMEI André Diuare voltou a ser exibido na página. O Administrador da página tem acesso a uma ferramenta denominada 'Ocultar Comentário', onde o mesmo fica disponível apenas para a pessoa que fez o comentário e seus amigos. O certo é que o comentário agora é visível a todos.Abrimos aqui o espaço para a manifestação da assessoria do candidato.

Fonte: Capital Teresina

Siga nas redes sociais
Mais conteúdo sobre:
Próxima notícia

Dê sua opinião: