Mundo

Maduro pede que Colômbia e ELN coloquem paz acima das diferenças

'Peço que o governo e o ELN superem as diferenças e coloquem a paz da Colômbia acima de qualquer complexidade que estejam experimentando', disse Maduro
Fonte: Sputnik. | Editor: Redação 13/01/2018 06:52
Nicolás Maduro Nicolás MaduroFoto: Reprodução

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, fez um apelo nesta sexta-feira (12) para que o governo da Colômbia e a guerrilha do Exército de Libertação Nacional (ELN) superem suas diferenças e priorizem a paz para o país.

"Peço que o governo da Colômbia e o ELN superem as diferenças e coloquem a paz da Colômbia acima de qualquer complexidade que estejam experimentando", disse Maduro durante a extraordinária reunião ALBA-TCP realizada em Caracas.

Na última quarta-feira (10), o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, ordenou a retirada do governo das negociações de paz com o grupo ELN.

Juan Manuel Santos teria motivado a saída devido a ataques supostamente realizados pelo grupo rebelde. Após a confirmação, Santos ordenou que o representante do governo nas negociações deixasse as conversas.

A liderança do ELN chegou a afirmar ontem que tanto o Exército de Libertação Nacional da Colômbia quanto o governo colombiano tinham intenções de estender o acordo de cessar-fogo.

Comentários