Municípios

Madeira ilegal apreendida pela PRF de Floriano é entregue ao IBAMA

A PRF de Floriano e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizaram a apreensão de mais de 156 m³ de madeira

Sexta, 29/12/2017 às 14:12



Foto: Florianonews Madeira Ilegal
Madeira Ilegal

Na tarde da última quinta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal da 3ª Delegacia de Floriano fez a entrega de quatro carradas de madeira ilegal apreendidas em conjunto com a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ). As quatro carretas foram apreendidas na última terça-feira (26), quando os agentes foram acionados pela SEFAZ, no Posto Fiscal de Pontões, após os condutores, J.V.R, A.H.H.S, J.O.F e J.R.C.S, trafegando em veículos tipo Bitrem, terem apresentado Documento de Origem Florestal (DOF) com indícios de inautenticidade.

Após consultas aos sistemas, foi verificado que os documentos eram falsos. A PRF de Floriano e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) realizaram a apreensão de mais de 156 m³ de madeira, o que resulta em aproximadamente 130 toneladas de madeira extraídas ilegalmente da natureza.  Na tarde de ontem uma equipe do IBAMA esteve na 3ª Delegacia da PRF, onde se realizaram os procedimentos para o recolhimento da madeira apreendida. De acordo com a PRF, as cargas seguiam do Pará para o Estado da Bahia.

Fonte: Florianonews

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: